quarta-feira, 19 de outubro de 2011

DICAS da  MARI
 
Dicas para gastar menos gás para cozinhar
 
 
*  Sempre que for possível, mantenha as panelas tampadas durante o cozimento, para que o calor seja melhor aproveitado e o tempo de preparação menor.
 
*  Não deixe que as chamas escapem pelas laterais das panelas. Reduza-as de modo que elas fiquem somente embaixo das mesmas.
 
*  Substitua sempre que puder, a panela convencional pela de pressão.
 
*  O tamanho das panelas devem ser proporcional à quantidade de alimento que você for cozinhar. Uma panela grande para  pouco alimento, faz você gastar mais gás para aquecê-la .
 
*  Utilize o queimador do fogão com o tamanho adequado ao recepiente.
 
Evite a incidência de corrente de ar sobre ele. Assim você consumirá menos gás e evitará que a chama apague e você não perceba .
 
*  O derramamento de líquidos nos queimadores, pode deixá-los entupidos e poderão se apagar, criando uma situação perigosa. Quando ocorrer o derramamento, limpe o queimador assim que estiver frio .
 
*  As chamas de gás devem apresentar coloração azulada!A presença de tonalidades amarelas, que sujam o fundo da panela é sinal de queimador sujo ou desregulados, e isso significa desperdício de gás.
 
*  Para acender o forno à gás,siga os seguintes passos : abra a porta de seu forno, risque o fósforo, gire o botão e acenda imediatamente o queimador.
 
*  E por fim, evite abrir toda hora a porta do forno quando estiver assando algum alimento.
 
 
Quarta-Feira Maravilhosa à todos!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário