segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Algumas Palavras
Cida Lourenção


Viver...

Como nos diz o poeta Gonzaguinha:  viver e não ter a vergonha de ser feliz. Viver é o exercício de uma grande arte composta de vários itens que merecem a nossa dedicação diária.
Ter razão ou ser feliz?
Certamente se feliz! O que importa ter razão e ter o coração apertado, angustiado e triste?  Se tivermos razão em nossos propósitos não há necessidade para exaltação, pois no momento adequado a verdade sempre prevalece e a felicidade precisa ser trabalhada, conquistada passo-a-passo.
Ter harmonia ou ser incompreensivo?  
Harmonia nos traz paz de espirito, tranquilidade de pensamentos, equilíbrio e posturas adequadas para qualquer situação em que estejamos envolvidos.
Buscar o entendimento ou ser intolerante? 
Quando trabalhamos o entendimento de nós mesmos experimentamos sentimentos desconhecidos que por vezes a até a nos mesmos nos causa estranheza.  Mesmo que ainda não consigamos entender ou aceitar o outro tal como ele o é, o mínimo que ele merece é o nosso respeito.  Respeitar as diferenças nos faz diferentes perante este mundo tão carente de abraços, de carinho, de serenidade, de paz.
Sorriso ou lágrimas?
Lágrimas só se forem de alegrias.  Sorria pra você, sorria de você, sorria com você.  Um sorriso franco, aberto, verdadeiro opera verdadeiras transformações, aproxima, aconchega, acalenta, dá boas-vindas.
Tristeza ou alegria?
Momentos tristes todos nos vivemos e não há como evita-los, mas há como aprender com eles.  Repensar nossa conduta, nossas atitudes, nossa posição à frente das adversidades.  Crescer, aprender com os erros, não persistir no que não há possibilidade de acerto, seguir em frente mente e corações abertos, receptivos às novas conquistas que a vida nos oferece.  Chorar sobre o leite derramado! Nem se for sobre leite condensado.  Caiu, levanta, se ajeita e segue em frente.
A vida é bela demais para “deixar ela te levar”, caminhe por ela, caminhe junto dela, faça dela uma rua de brilhantes.  Lembra da música: 
se essa rua, se essa rua fosse minha
eu mandava, eu mandava ladrilhar
com pedrinhas, com pedrinhas de brilhante
só para o meu amor passar.
Podemos também nós passarmos.  Que tal, vamos começar a colocar brilhantes na rua dos nossos sentimentos?

Boa semana prá todos nós.  Muita luz.

2 comentários:

  1. olá, aceitei o convite e vim conhecer o blog de vocês. Adorei as dicas e queria proveitar pra deixar uma: o item de comentários de vocês não aparece, ele só fica visível se passarmos o mouse em cima. Se vocês facilitarem esta visualização, acho que terão mais comentários.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Claudia!
    que bom que apareceu!
    volte sempre!
    Equipe Caderninho

    ResponderExcluir