quinta-feira, 9 de maio de 2013

Dicas!!!

Boa Tarde, Pessoal!

Chegamos...Ufa!!!
A correria do dia nem sempre nos disponibiliza aquele tempinho que queremos para cuidar de nossas casas do jeito que queremos e por algumas vezes, deixamos esta tarefa nas mãos de outras pessoas. Tudo bem, não devemos nos preocupar, embora já diziam as mais experientes que "prá que a gente delegue, é preciso antes, saber fazer!"
Sábias palavras. E quando se trata de uma casa, então...
Mas vamos às dicas preciosas?
Hoje vamos falar sobre os Legumes.


1.Para tirar a 'baba' pegajosa dos quiabos, pingue algumas gotas de limão por cima.
2.Para fazer um picles mais saboroso, ferva bem o vinagre com um pouquinho de açúcar e assim você corta um pouco da acidez. Assim que evaporar um pouco, desligue o fofo e deixe esfriar, despejando em seguido sobre os legumes.
3. O palmito ficará mais macio como os comprados em lata, se você levar ao fogo o suco de um limão, água e sal; assim que ferver esta mistura, desfolhe o palmito e corte diretamente na água fervente. Deixe cozinhar e escorra.
4. Beterrabas: aquela água que você utilizou para cozinhar as beterrabas pode ser reaproveitada no cozimento do feijão, sabia disso?Pois fique sabendo.Ah, outra dica: lave as folhas da beterraba e coloque-as numa vasilha com água e um pouco de vinagre branco. Escorra e pique. Acrescente as folhas picadas a um refogado feito com dois dentes de alho e duas colheres de sopa de azeite. Adicione uma pitada de sal e uma de pimenta do reino...hummm...você terá um acompanhamento simples e nutritivo para carnes. Experimente!
5.Tomate!Ai!Tomate, gente...ele não estragará se você, depois de cortá-lo, colocá-lo dentro de uma vasilha com farinha de trigo. Guarde dentro ou fora da geladeira, tanto faz.
6. Sempre aproveite a água do cozimento dos LEGUMES; ela contém sais minerais e vitaminas.

Queridos, por hoje é isso. Espero que tenham gostado. Excelente Quinta à todos e nos vemos em breve!!!!Beijos da Clau!

PS: Se você precisa de uma ajudinha básica aí...escreva prá gente e fale sem medo sobre o que  te 'oprime' na sua cozinha e o 'Dicas' vai te dar aquela força!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário