sexta-feira, 24 de maio de 2013

Dia Nacional do Café!!!

Bom Dia, amigos do Caderninho!!!
Quem aceita uma xícara de café ???
Todos, obviamente!
 O cafézinho nosso de cada dia, que vai bem a qualquer hora e que traz lembranças, idéias, pensamentos e um sentimento de 'tudo de bom' quando vem acompanhando daquele aroma tão especial quando já está fumegando durante o preparo...não tem como descrever, pessoal!
Levante a sua xícara e comemore com a gente!!!


Seja acompanhado a um bolo, biscoitinho, torradinha... ou somente o café, puro e simples. Não importa. Isso é 'bão' demais...você mesmo deve ser daqueles ou daquelas que faz a sua pausa de cada dia para um café. Sei (ah, como eu sei!!!) como é isso...em casa, no escritório, no shopping...há sempre o momento de desfrute: a pausa para o cafézinho. Tudo tão habitual, tudo tão natural, e ele está presente em todos os momentos, não é mesmo?
Ele desperta, dá ânimo e há aqueles que dizem que uma xícara de café encoraja bastante, então, vamos encorajá-lo a saber mais da história tão bela do nosso café, que durante a primeira metade do século XX   teve o Estado de São Paulo como um dos maiores produtores do nosso país, fato este que gerou muito emprego nas lavouras, em grande parte estimulando a vinda de imigrantes italianos, vindos na esperança de tornaram-se ricos por trabalharem com o café,  segundo a propaganda da época.
Enquanto isso, você saboreia o seu café por aí, enquanto nós, sorvemos o primeiro gole...tão quentinho e saboroso! 
Que o nosso país é um grande produtor de café, disso você sabe. Mas voltando um pouco na história, vamos entender que o Museu do Café, anteriormente chamado de Associação dos Amigos do Café do Brasil, foi criado junto a entidades de classe, torrefadores, exportadores e outras associações que acreditavam na  proposta de criação do Museu do Café. O edifício da Bolsa Oficial do Café,  situado na cidade de Santos, passou por uma restauração e mais adiante, por um processo de musealização, onde há visitação constante e informações preciosas sobre o nosso café. Ainda, no museu, que conta com uma Cafeteria, uma atração à parte, você pode beneficiar-se de exposições acerca do assunto, e saborear o café nosso de cada dia!
Com a autorização do site  museu do café , você vem comigo dar uma olhadinha nestas imagens, e depois corre lá no site e veja outras mais, e busque maiores informações sobre os eventos, que vão desde exposições, até apresentação de receitas à base de café, por exemplo, como ocorre no dia de hoje.
Se você está em Santos, dê uma passadinha lá!
Para quem não está na cidade, eu deixo uma dica que é quase um conselho de mãe: vale muito a pena conhecer mais da história do café, e estar em um lugar tão incrível como este!
Nossos agradecimentos a Karine Pires Frey, que nos concedeu a permissão para utilizar as imagens.









E por aqui...a nossa comemoração:


Boa Sexta à todos, tudo de bom e levante a sua xícara quantas vezes tiver vontade!!!
Beijos à todos os apaixonados pelo café, como a nossa Queridíssima Celia Sinibaldi, frequentadora do Museu do Café, inclusive!!!Levante a sua xícara, Célia!!!! 
Agradecimentos: Museu do Café 
Rua XV de Novembro, 95, Centro-Santos
Telefone-13 3213-1750




Nenhum comentário:

Postar um comentário