sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Bom Dia!
Falta pouco para a chegada do Natal!
Teremos hoje, mais algumas sugestões para a sua Ceia, como este recheio para o Peru Assado, por exemplo.
Você vai precisar de:
3 colheres (de sopa) bem generosas de  manteiga
2 cebolas picadas
200 gramas de castanhas cozidas e picadas
1oo gramas de passas sem sementes
200 gramas de ameixa pretas sem os caroços
400 gramas de ovos cozidos
500 gramas de farinha de mandioca torrada
Sal e pimenta à gosto.
Como faz, hein?
Doure a cebola na manteiga e junte os demais ingredientes aos poucos, exceto a farinha de mandioca, só depois de tudo estar agregado você coloca a farinha, tudo bem?
Agora você tem duas opções: a primeira é rechear o peru com esta farofa. Recheie como de costume; e a segunda opção é fatiar o peru e servir a  farofa à parte.Você é quem sabe!
Uma outra receita: Lombo recheado com ameixas...
Você faz assim: tempere o lombo com um limão, 3 dentes de alho e meia xícara de vinho branco, se tiver... passe bem no lombo, faça alguns furos e coloque ameixas pretas sem caroço com palitos de maçã; envolva em papel alumínio  de um dia para o outro; no dia seguinte asse com o papel alumínio por uma hora e depois, retire o papel e asse por mais uma hora...regue depois com o restante do tempero.
A farofinha, gente: 1 cebola, meia xícara (chá)de azeitona, meia xícara de cheiro verde, meia xícara (chá) de bacon, 300 gramas de farinha de mandioca 1 colher de sobremesa de sal e 3 ovos cozidos. Frite o bacon, acrescente a cebola e os demais ingredientes até agregarem.O lombo deve ser preparado um dia antes.
Que delícia!
Quanto à sobremesa, opte pelos gelados, como o pavê, que é divino e quase todo mundo gosta! Lá vai:
2 pacotes de bolacha maisena
1 litro de leite
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
4colheres de sopa deAmido de milho para dissolver no leite (separe um pouco de leite)
Essência  de baunilha...uma pitada, se não tiver, pode ser de limão!
1 gema
Vamos lá:
Você vai preparar o creme com o leite condensado, o creme de leite, a gema, a baunilha ou o limão e o amido de milho ( o amido de milho dissolvido em meio copo de leite); leve tudo ao fogo e mexa sem parar para não empelotar; quando adquirir a consistência de um creme amarelado, retire do fogo e deixe esfriar; em um refratário, forre o fundo com as bolachas umedecidas no leite, alterne uma camada de bolacha com o creme até o final...se quiser polvilhar com coco ralado, ótimo!pode ser também raspas de limão, chocolate granulado ou se quiser deixar do jeito que está, fique à vontade!
E tem esta opção: rechear o panetone com sorvete, de preferência um sabor leve, como o creme ou crocante; retire a 'tampa' do panettone e depois cave o miolo para poder rechear...feito isso coloque o sorvete, tampe o panettone e leve a geladeira pior duas horas. Com o miolo voc~e pode fazer uma 'farofinha', juntando castanhas moídas e avelã...que tal?
Pessoal, amanhã nós voltamos com a mensagem Natalina! 
Se pintar alguma dúvida, não hesitem em mandar emails!
Sexta-Feira tudo de Bom!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário