terça-feira, 29 de novembro de 2011

Tá na Mesa, com a Cacá!
Empadinhas



Totalmente demais esta receita  que eu vou postar!
Hummmm...empadinha!
O recheio você escolhe, fica a seu critério, tá legal?
Aqui eu vou preparar empadinha de palmito, vou postar também a receita do recheio e o interessante é que este recheio você pode fazer para uma outra receita de torta ou até mesmo uma receita de empada que você tem por aí.
Vamos preparando a massa, que precisa de 300 gramas de farinha de trigo e 200 gramas de manteiga ou margarina para culinária...2 ovos, metade de uma lata de creme de leite,uma pitadinha de sal, se quiser acrescentar uma pitadinha de queijo ralado, fica bom!
Vamos amassar bem esta massa, ela fica quebradiça, porque é um tipo de massa podre; deixe descansar por 30 minutinhos enquanto você prepara o recheio que é: 1 lata de palmito fervido e picado, azeitonas à gosto, pitadinha de "nada" de sal, salsa.cebola, cheiro verde e creme de leite...o restante daquela  lata "fofa"  que você usou para fazer a massa, tá bom?
Refoque em uma panela grande o palmito com um tiquinho de óleo, o tempero e abaixe o fogo, junte os demais ingredientes e mexa por alguns minutos até formar um creme, então você junta molho de tomate...metade de uma caixnha...isto vai fazer o creme incorporar, além de dar aquela corzinha amada ao recheio...melhor que usar colorifico, não acha?
Olha só que lindo:


Feito isso, deixe o recheio esfriando e parta para a massa, moldando as empadinhas na forminha...aqui eu usei formas pequenas, porque a idéia era fazer um lanche , mas fique à vontade para usar uma forma maior ou até mesmo uma menor que esta, pincele gema ou café antes de assar em forno médio por 20 minutos já pré-aquecido...você também pode deixar a massa como um empadão...para isso, precisará de uma forma redonda média. Se usar uma forma grande, a massa fica ‘baixa’ e perde o ‘quebradiço’...isso é tão gostoso!!!
Espero que tenham gostado, desejo à todos um Bom Dia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário