quarta-feira, 30 de novembro de 2011

DICAS da MARI


O Uso do PAPEL ALUMÍNIO


Hoje em dia o papel alumínio é indispensável na cozinha. Ele serve para auxiliar no cozimento de alimentos,para congelar, como embalagem para levar na bolsa, etc.

Como utilizá-lo ? Lado FOSCO ou BRILHANTE para fora ?

* O lado brilhante reflete melhor tanto o calor como o frio. Portanto para congelar os alimentos, mantenha  o lado brilhante para fora.

* Já para cozinhar alimentos, você deve manter o lado brilhante para dentro, pois isso faz com que os alimentos cozinhem mais rapidamente.


O uso de papel alumínio no Microondas : Pode ou Não ?


* As folhas de papel alumínio NÃO, mas as embalagens de alumínio SIM , desde que não encostem nas  paredes    do forno. Caso haja tampa de alumínio, retire-a.

Outros usos para o papel alumínio :

* passar roupas mais rápido:


Coloque uma folha de papel alumínio sobre a tábua de passar, com o lado brilhante para cima e cubra-o com um tecido fino. O papel alumínio reflete o calor do ferro e sua roupa é passada dos dois lados ao mesmo tempo !

* manter seu forno limpo :

Antes de assar ou gratinar os alimentos, cubra o fundo do forno com papel alumínio. Depois de frio, retire o papel sujo. Não o deixe permanentemente, porque pode estragar o forno.


* afiar suas tesouras:


Quando precisar cortar o papel alumínio, use aquela tesoura "cega". Cortar de 8 a 10 tiras, é o suficiente para melhorar o corte de sua tesoura.

* sem cheiro de cebolas:

Usou só uma parte da cebola ? Embrulhe o restante em um filme plástico e depois numa folha de papel alumínio. O cheiro da cebola, não passará para os outros alimentos e além disso a cebola vai manter-se fresquinha e úmida por mais tempo.

* cone multiuso:

Improvise um funil, enrolando uma folha dupla de papel alumínio em formato de cone. A maior vantagem é que você consegue moldar o papel, para encaixar em qualquer orifício e você pode usar o cone para decorar bolos e sorvetes, enchendo-o  com a cobertura ou chantilly, criando desenhos de acordo com  sua
criatividade .



Boa Quarta-Feira!



Nenhum comentário:

Postar um comentário