segunda-feira, 3 de junho de 2013

Algumas Palavras

Ser Feliz

Tão hibrido tão subjetivo!  Como definir felicidade?
Definir felicidade = eu + reponsabilidade.  Simples assim.
Ser feliz é questão de opção, de querer, de vontade.  E a responsabilidade por tudo isso é somente “minha”.  Eu quem decido o que desejo para mim vida.   Não posso mudar o outro, não posso mudar o que me incomoda, não posso mudar o mundo, mas posso sim mudar o que quero aceitar para mim.
Minha vida é muito importante para que eu me abale com coisas pequenas, tenho tanto por fazer, tanto por aprender, tanto para viver que, em hipótese alguma, devo desperdiçar o meu tempo supervalorizando detalhes.  Valorizo o que me faz bem, o que me acrescenta.  Não carrego ranços e nem tão pouco arrasto correntes.  A vida é maravilhosa demais para deixar passar, ela precisa ser vivida com toda a sua alegria e sua intensidade e até mesmo os seus momentos difíceis, e são esses momentos que me ensinam a cada novo amanhecer a valorizar ainda mais tudo o que tenho.


Caio Fernando Abreu.

Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém.
Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem.
Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem.
Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém.
Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também.
Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem.
Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem?
Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém.
Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem.
Tô feliz, tô despreocupado, com a vida eu tô de bem.


Boa semana pra todos nós.
Cida Lourenção escreve toda segunda, no Caderninho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário