quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Tá na Mesa com a Cacá

Rosca Doce



Boa Tarde!

Estou chegando por aqui para deixar uma receitinha bem legal: Rosca Doce.
Vamos prepará-la com 1 kilo de farinha de trigo, fermento para pão, 2 tabletes ou 2 saquinhos de fermento em pó para pão, hein(!), 2 ovos, precisaremos de 5 colheres(sopa) de manteiga sem sal ou margarina sem sal, frutas cristalizadas.
Agora, vamos misturar metadeda farinha, a margarina, o fermento em pó, os ovos, e se você estiver fazendo esta receita  com o tabletinho de fermento, dissolva antes com uma colher (sopa) de açúcar.
Vamos trabalhar a massa, sovando bastante e aos poucos acrescente  o restante da farinha; feito isso, divida a massa em quatro partes, sendo que você deve separar duas de cada para trançar---se quiser duas tranças, obviamente, pois você  poderá optar por pãezinhos, ou uma rosca redonda!
Assar em forno pré-aquecido   por trinta minutos ou até corar bastante.
Não quer? Faça do jeito que quiser, esta massa pode ser bem trabalhada; se você optar por rechear, como eu fiz, eu usei 200 gramas de frutas cristalizadas misturada a mesma medida de ricota; mas pode ser doce de leite, leite condensado com coco ralado, brigadeiro, goiabada pura ou com queijo.

Gente, Boa Tarde!!!Tudo de Bom!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário