quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Boa Quarta!

Tá na Mesa com a Cacá
Chocolates



Oi gente!
Vamos de chocolate hoje?
Não sei vocês, mas quando eu como um pedacinho de chocolate ( até parece que é só um pedaço!) sinto-me melhor...sei lá, mais relaxada, menos ansiosa...então, prá nunca ficar ansiosa, como chocolate o tempo todo!!!!
Brincadeirinha, tudo o que é exagerado não é bom.
Mas este bombom "caseirinho-caseirinho" que vamos fazer, pode ser saboreado aos poucos e assim não teremos problemas com a balança; sempre digo que um docinho pode ser inofensivo, mas um montão, pode ser desastroso, mas o leitor do Caderninho sabe se  controlar, não sabe?
Claro que sim!
Gente, é super fácil, o que terão que fazer é o seguinte: compre a barra de sua preferência, branca, preta...pique em pedacinhos, e reserve em um refratário; em uma panela esquente três copos de água sem ferver, pelo amor!, retire do fogo...agora coloque o refratário com os chocolatinhos picados na panela com a água quente...
Hummmm...vai derrentendo, sem pressa...leva um tempinho, vai mexendo na boa...vai mexendo para não empelotar, sabe?Deixe o chocolate ´perder o brilho'.
Derreteu?Ótimo, porque agora você passa para as forminhas este chocolate derretido; se você não tem forminha, vale usar as forminhas de gelo, é uma boa idéia, nós aqui testamos!
Vale também colocar cereja, uva passa...fica bem gostoso!


Nós fizemos assim: quando você 'pingar' o chocolate derrretido na forminha, aí sim, coloca metade de uma cereja, ou uva passa...ou ameixa...doce de leite...o que quiser. Leve à geladeira até adquirir consistência.


Quem gostou levanta a mão!

Bom Dia!!!

O Tá na Mesa é feito prá você. Tem alguma receita de estimação e quer compartilhar? Manda prá Cacá que não demora e Tá na Mesa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário