quarta-feira, 7 de março de 2012

dicas bacanas na sua quarta-feira


Bom Dia!!!
Pessoal, hoje falaremos sobre os cuidados que devemos ter com a  nossa cozinha.
Não importa se a cozinha é grande, pequena, se é nova ou antiga, se está comAqui listamos,o você quer ou se ainda falta muuuuuito para decorar à sua maneira; o que importa, é o cuidado que você terá para com ela e assim, mantê-la limpa e longe de bactérias e sujeirinhas.

Aqui, listamos alguns itens preciosos que, se levados em conta, facilitarão o seu trabalho:

paninhos  de pia : lavados no tanque e estendidos devidamente; nada de lavar na pia, mesmo.

tapetes: cuidado, cuidado e cuidado! somente decorativos ou úteis?´Pense bem e escolha os anti-derrapantes; uma cozinha com tapetinhos é linda demais da conta, tome só cuidado para não causar nenhum acidente!

armários limpos: a cada quinze dias cai bem você retirar tudo e dar aquela caprichada na limpeza no interior dos armários, observando a data de validade e os posicionando à frente, aqueles com data mais próxima de validade.
piso: passe um pano sempre que acabar de lavar a louça, principalmente se você preparou frituras!Evite o acúmulo de gordura também, nos azulejos, limpando com o auxílio de um pano úmido e desengordurante.
na geladeira, escolha um dia da semana para fazer aquela limpeza, limpe com desngordurante ou somente pano úmido com detergente e  aqui vai a dica: queijos, frios, iogurtes, manteiga, margarina e sucos, na primeira prateleira; na segunda, potes de plásticos com alimentos guardados, na terceira, verduras frescas e lavadas, prontas para o consumo, na porta da geladeira, refrrigerante, sucos; nos compartimentos coloque os molhos, a conserva, condimentos em geral...e tcham!, nada de ovos na geladeira, amiga...coloque-os em um recipiente e deixe-os à vista, próximo a pia, ou ao armário, tá legal?

Use e abuse da buchinha:Lave a pia após acabar de lavar a louça, se preciso, com um pouco de alvejante; o fogão fica ótimo se você usar desengordurante.

Bom, por hoje ficamos por aqui. Gostaram das dicas?

beijos!!!

PS: imagem rerpoduzida com autorização pelo site Casa.abril.com.br, tá?



Nenhum comentário:

Postar um comentário